Imagem da notícias

“Dez de Ouros” do Baralho do Crime é preso no RJ durante ação conjunta com polícia baiana - LFTV

21 de março de 2024

Nesta quarta-feira (20), policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em colaboração com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, cumpriram um mandado de prisão preventiva na cidade de Macaé, naquele estado, contra o “Dez de Ouros” do Baralho do Crime. Este indivíduo é considerado um dos principais alvos da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e é suspeito de estar envolvido em pelo menos cinco homicídios na região de São Caetano.

As investigações conduzidas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) indicaram que o foragido da justiça foi responsável pela morte de Marcus Vinícius Pereira Mascarenhas Cachoeira em 2015, onde a vítima foi alvejada com 19 tiros. Além disso, o suspeito, que faz parte de um grupo criminoso ativo no bairro de São Caetano, admitiu sua participação em outros quatro homicídios e enfrenta processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, a localização do criminoso foi possível devido a um trabalho detalhado de inteligência e à utilização de recursos tecnológicos. A troca de informações entre o DHPP e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, com o suporte de unidades da Polícia Militar daquele estado, resultou na captura do foragido na comunidade de Nova Holanda.

Com o cumprimento do mandado judicial, expedido pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador, o “Dez de Ouros” está sob custódia da Justiça do Rio de Janeiro, aguardando transferência de volta para a Bahia. A operação contou com equipes da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações do DHPP, da DH Capital/PCRJ, do 123º DP de Macaé e do GAT/32º BPM do Rio de Janeiro.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV