Imagem da notícias

Médicos acusam Sesab e IGH de atraso de pagamentos e falta de insumos básicos em hospital na Bahia - LFTV

21 de março de 2024

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) estão sob acusações de atraso salarial de médicos e falta de insumos básicos no Hospital Luiz Eduardo Magalhães (HDLEM), em Porto Seguro, na região da Costa do Descobrimento, interior baiano.

As denúncias foram feitas por médicos que atuam na unidade de saúde ao Bahia Notícias. Um dos profissionais, que preferiu o anonimato, revelou que os médicos de todas as especialidades não receberam os salários de janeiro e fevereiro.

Outra fonte anônima que trabalha no local afirmou que há escassez de medicamentos básicos, como gases e ataduras, além de materiais simples de escritório.

Ambos os profissionais indicaram que os problemas podem estar relacionados a uma possível licitação da Sesab para transferir a gestão do hospital para outra empresa, e apontaram fragilidades na rede estadual de saúde como causa subjacente.

O corpo médico do hospital, por meio do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), emitiu uma nota de repúdio contra a situação, destacando a falta de salários e de insumos essenciais para o tratamento dos pacientes, além de atrasos na esterilização de materiais e fornecimento de roupas cirúrgicas.

A Sesab se absteve de comentar sobre o assunto, enquanto o IGH declarou que os salários estarão disponíveis nas contas dos colaboradores até o final do dia.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV