2 de abril de 2024
Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Salvador tem a intenção de encaminhar à Câmara Municipal o Projeto de Lei referente ao reajuste dos funcionários da capital baiana, conforme indicado pelo líder do governo na Casa, Kiki Bispo (União). Inicialmente, esperava-se que o texto fosse entregue ao Legislativo ainda na segunda-feira (1º).
O atraso na apresentação do projeto se deu devido à demora nas negociações entre o secretário de Gestão, Rodrigo Alves, e o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), conforme explicou o líder governista.
Kiki Bispo também adiantou que há a expectativa de que o presidente da Câmara inicie a leitura do projeto durante a sessão do dia seguinte, o que indicaria o início da tramitação na casa legislativa. No entanto, ele ressaltou que, devido à falta de consenso entre as bancadas situacionista e oposicionista, não se pode garantir que a votação ocorra já no dia seguinte.
É fundamental que o projeto seja aprovado até o próximo sábado (6), pois a legislação eleitoral impede qualquer reajuste no serviço público nos 180 dias que antecedem as eleições.
Compartilhar Notícia