Imagem da notícias

Petrobras descobre petróleo em águas ultraprofundas na margem equatorial - LFTV

10 de abril de 2024

Nesta terça-feira (9), a Petrobras anunciou a descoberta de uma reserva de petróleo em águas ultraprofundas da Bacia Potiguar, no poço exploratório Anhangá, na costa equatorial brasileira, entre os estados do Amapá e Rio Grande do Norte, conforme reportado pelo g1.

A acumulação de petróleo foi identificada pela Petrobras em uma profundidade de água de 2.196 metros. O poço Anhangá está localizado próximo à fronteira entre Ceará e Rio Grande do Norte, a aproximadamente 190 km de Fortaleza e 250 km de Natal.

Essa é a segunda descoberta na Bacia Potiguar em 2024. Em janeiro, a empresa divulgou a descoberta de hidrocarboneto no Poço Pitu Oeste, localizado cerca de 24 km do poço Anhangá.

As descobertas ainda estão sujeitas a avaliações adicionais, de acordo com a Petrobras, que é a operadora de ambas as concessões e detém uma participação de 100%.

Durante as operações de perfuração desses poços, a Petrobras relatou que não ocorreram incidentes envolvendo trabalhadores ou impactos ao meio ambiente.Além das atividades na costa equatorial brasileira, em 2023, a empresa adquiriu novos blocos na Bacia de Pelotas, no Sul do Brasil, e participações em três blocos exploratórios em São Tomé e Príncipe, na costa oeste da África.

A Petrobras planeja investir US$ 7,5 bilhões em exploração até 2028, sendo US$ 3,1 bilhões na Margem Equatorial, que se estende do Amapá ao Rio Grande do Norte. A previsão é que 50 novos poços exploratórios sejam perfurados durante esse período, incluindo 16 na região da Margem Equatorial.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV