Imagem da notícias

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem iniciou nesta segunda-feira - LFTV

16 de abril de 2024

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 iniciou nesta segunda-feira (15) em todo o território nacional. Os candidatos interessados em obter a isenção do pagamento da inscrição devem realizar a solicitação até o dia 26 de abril. O calendário para solicitação de isenção será o mesmo para justificativas de ausência na edição de 2023.

Para solicitar a isenção, os estudantes devem acessar a Página do Participante utilizando o Login Único do Gov.br com suas credenciais cadastradas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estabelece critérios para a gratuidade da taxa de inscrição do Enem, incluindo candidatos matriculados na 3ª série do ensino médio em 2024 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; alunos que concluíram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escola privada; e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que fazem parte de famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadÚnico).

Aqueles que não compareceram aos dois dias de aplicação do Enem em 2023 precisam justificar a ausência se desejarem participar gratuitamente da edição deste ano.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV