17 de abril de 2024
No domingo passado, dia 14, um torcedor do Vitória foi brutalmente agredido em um estabelecimento na rua Ismar Araújo, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O jovem planejava assistir ao jogo entre Vitória e Palmeiras, que ocorreu às 18h30 no Barradão, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Conforme relatado à família, Vanderley Leal, de 26 anos, foi atacado por três homens usando barras de ferro, todos vestidos com camisas de uma torcida organizada do Bahia. Ele estava acompanhado por um amigo, e ambos pretendiam assistir ao jogo juntos.
Os agressores abordaram a dupla quando desceram de um carro. O amigo de Vanderley conseguiu escapar ao perceber a agressão, mas Vanderley não teve a mesma sorte. Ele teve a camisa arrancada e sofreu graves ferimentos na cabeça, onde os golpes foram desferidos.
Vanderley foi socorrido pela população local e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi induzido ao coma para uma cirurgia na cabeça. Atualmente, ele permanece sedado e sua família aguarda uma avaliação do neurocirurgião para orientar o tratamento. Sua mãe, que mora em Aracaju, chegará a Salvador nesta quarta-feira, 17 de abril, para registrar um Boletim de Ocorrência em uma Delegacia de Pau da Lima. Vanderley está na UTI do HGE.
Um membro da família declarou: “Nossa única esperança agora é sua recuperação e que haja justiça, para que os responsáveis sejam punidos.”
Há o temor de que Vanderley possa sofrer sequelas. Vídeos divulgados pela família mostram os suspeitos entrando em carros e fugindo do local.
Compartilhar Notícia