Imagem da notícias

Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE; ministra presidirá Corte Eleitoral nos próximos dois anos - LFTV

8 de maio de 2024

Na noite desta terça-feira (7), os ministros da Corte Eleitoral elegeram a ministra Cármen Lúcia para presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos dois anos, através de uma votação secreta. Além disso, Kassio Nunes Marques foi eleito como vice-presidente.

Esta será a segunda vez que a ministra ocupará o cargo, tendo sido a primeira mulher a presidir o TSE em 2012. Cármen Lúcia estará à frente das eleições municipais previstas para este ano, com mais de 154 milhões de eleitores esperados para comparecerem às urnas eletrônicas em 6 de outubro, para escolherem os novos prefeitos e vereadores.

Ela sucederá Alexandre de Moraes, que assumiu a presidência do TSE em agosto de 2022, durante as Eleições Gerais, e conduziu ações de combate à desinformação e disseminação de conteúdos falsos no pleito. Moraes permanecerá no cargo até 3 de junho, quando passará o comando para sua sucessora.

Moraes destacou que a Justiça Eleitoral estará em boas mãos com Cármen Lúcia, uma magistrada exemplar, jurista brilhante e professora incomparável. A ministra, natural de Montes Claros (MG), é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG) e possui mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV