10 de maio de 2024
Durante o evento que marcou o início das obras do trecho V do canal do Sertão Alagoano em São João da Tapera, Alagoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou sua frustração quando “alguém que não conhece o Brasil quer dar palpite”.
“Eu me encontrei com a diretora geral do FMI em janeiro do ano passado em Hiroshima. Ela foi muito simpática, mas disse que o Brasil cresceria apenas 0,7%. Eu respondi: ‘A senhora está enganada, a senhora não conhece o Brasil'”, destacou o líder petista.
Lula também afirmou que a economia terá um crescimento ainda maior este ano e reforçou a promessa de isentar de imposto de renda os trabalhadores que ganham até R$ 5 mil.
“E eu me sinto muito irritado quando alguém que não tem familiaridade com o Brasil quer opinar sobre o país. A economia cresceu 3%. E este ano, eles dizem ‘a economia não vai crescer’. Vai crescer. Vamos criar mais empregos, vamos aumentar os salários. Tenho um compromisso com vocês até 2026: quem ganha até 5 mil não vai pagar imposto. Neste país, quem deve pagar imposto de renda são os ricos”, enfatizou.
Por fim, Lula declarou sua determinação em recuperar o Brasil e posicioná-lo novamente como a sexta maior economia do mundo.
“Este país estava sendo destruído, e eu decidi voltar para mostrar à elite brasileira que, mais uma vez, será um metalúrgico sem diploma universitário que irá recuperar este país e posicioná-lo, pelo menos, como a sexta maior economia do mundo”, concluiu.
Compartilhar Notícia