Imagem da notícias

Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 - LFTV

Nesta sexta-feira (17), o Brasil garantiu o direito de sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, vencendo a candidatura conjunta de Bélgica, Holanda e Alemanha em uma votação realizada no Congresso anual da Fifa. Após o sucesso da edição de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia, que gerou um recorde de US$ 570 milhões (R$ 2,9 bilhões) em receita comercial, a Fifa decidiu continuar expandindo o futebol feminino, levando o torneio para a América do Sul pela primeira vez.

Os delegados da Fifa optaram pelo Brasil com 119 votos contra 78, o que provocou celebrações entusiásticas entre os representantes brasileiros na conferência em Bangkok, capital da Tailândia. “Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa, após a divulgação do resultado.

Antes da votação final, o Brasil já havia superado a candidatura conjunta da Bélgica, Holanda e Alemanha na avaliação técnica, recebendo nota 4 (em uma escala de 1 a 5), enquanto a proposta europeia obteve 3,7. A 10ª edição da Copa do Mundo Feminina terá 10 cidades-sede: Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Corinthians (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza), Arena da Amazônia (Manaus), Arena Pantanal (Cuiabá) e Mané Garrincha (Brasília).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV