Imagem da notícias

Israel retira embaixadores de nações que reconheceram o Estado palestino - LFTV

O Ministério das Relações Exteriores de Israel comunicou, nesta quarta-feira (22), a retirada imediata de seus embaixadores da Irlanda e da Noruega. A medida foi tomada em reação ao reconhecimento oficial do Estado palestino por parte desses países.

Segundo o governo palestino, atualmente, 146 dos 193 Estados-membros da ONU já reconheceram o Estado palestino. No entanto, analistas da CNN observaram que esse tipo de reconhecimento é raro entre os governos da Europa Ocidental.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, declarou que o reconhecimento do Estado palestino prejudica o direito de Israel à autodefesa e os esforços para libertar os 128 reféns mantidos pelo Hamas em Gaza. “Estamos determinados a atingir nossos objetivos: restaurar a segurança dos nossos cidadãos, eliminar o Hamas e trazer de volta os reféns”, afirmou Katz.

Também nesta quarta-feira (22), o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou que o conselho de ministros do país reconhecerá o Estado independente palestino na próxima terça-feira (28).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV