Imagem da notícias

"DÉBORA FORTE CANDIDATA EM LAURO”: Ministério Público Eleitoral emite parecer favorável no TSE; entenda o caso - LFTV

24 de maio de 2024

O vice-procurador-geral Eleitoral, Alexandre Espinosa Bravo Barbosa, emitiu um parecer favorável contra o pedido de cassação da vereadora Débora Régis no Tribunal Superior Eleitoral. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (24).

O Ministério Público Eleitoral defende a manutenção do mandato de Débora Regis. Dessa forma, a líder do União Brasil em Lauro de Freitas é vista como forte candidata à prefeita. Membros do partido celebraram a decisão.

Pré-candidata à prefeitura de Lauro de Freitas, Régis foi alvo de uma ação atribuída, por seus aliados, à prefeita Moema Gramacho (PT). A denúncia para cassar o mandato de Régis foi feita pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), um dos principais aliados do PT.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou a confirmar a sentença que condenava a vereadora. A acusação, inusitadamente, apontava irregularidades na prestação de contas da pedetista nas eleições de 2020.

Na ocasião, Débora Régis comentou sobre a investida do grupo de Moema: “Por ordem da prefeita Moema Gramacho, o PSB novamente tenta prolongar minha cassação, que não tem sustentação jurídica e será revertida no TSE, pois não há fundamento. Lamentamos que os outros membros do TRE não compartilhem da visão da Justiça Eleitoral de primeira instância e do Ministério Público Eleitoral, que me inocentaram, reconhecendo que essa ação tem o único e exclusivo objetivo de me retirar da corrida eleitoral em 2024. Mas continuo confiando na Justiça brasileira”, declarou Débora Régis.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV