27 de maio de 2024
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) executou nove mandados de busca e apreensão contra três agentes da Defesa Civil de Eldorado do Sul (RS), suspeitos de desviar donativos destinados às vítimas das enchentes. Pelo menos dois dos envolvidos são pré-candidatos nas próximas eleições municipais. Os donativos estariam sendo desviados para favorecer futuros eleitores dos investigados.
“Os mandados foram cumpridos nas residências dos suspeitos, na prefeitura e em depósitos da cidade, que foi completamente inundada. Foram apreendidos celulares, documentos, dinheiro, entre outros itens”, informou o MPRS.
Horas após a operação, com a aprovação do procurador-geral de Justiça do RS, Alexandre Saltz, o MPRS se reuniu com a prefeitura e o Exército, decidindo que os militares assumiriam urgentemente o recebimento, controle e distribuição dos donativos para a população. O principal objetivo é garantir que os moradores não fiquem sem suprimentos básicos durante a investigação.
Compartilhar Notícia