4 de junho de 2024
Uma tragédia ocorreu na sexta-feira (31) na zona rural de Juazeiro, onde uma criança de dois anos, Miriam Barbosa dos Santos, faleceu após ingerir cachaça enquanto seu pai dormia. A menina sofreu uma parada cardíaca devido ao consumo da bebida alcoólica. A Polícia Civil classificou o incidente como homicídio culposo, pois não houve intenção de causar a morte.
Durante a madrugada de sexta-feira, o pai deixou uma garrafa de cachaça ao alcance da criança, que a ingeriu enquanto ele dormia. A mãe, que está grávida, não presenciou o incidente, pois saiu de casa pela manhã para fazer exames na área urbana da cidade.
Por volta das 8h, o pai levou a filha para a casa de uma tia, dizendo que ela estava “bêbada”, e pediu que a deixassem descansar até que melhorasse. A tia relatou à polícia que verificou a criança duas vezes e notou que sua respiração estava normal.
Às 14h, o pai retornou para buscar a filha e notou sinais vitais fracos nela. A menina foi levada ao hospital pela tia e por uma prima, mas infelizmente chegou ao centro de saúde sem vida. A mãe, uma tia, a avó e a prima prestaram depoimentos na sexta-feira, enquanto o pai optou por não comparecer à delegacia.
Compartilhar Notícia