Imagem da notícias

Após Toffoli gastar R$ 39 mil em diárias com segurança, Barroso defende gastos com segurança de ministros do STF - LFTV

7 de junho de 2024

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, defendeu os gastos com a segurança dos ministros da corte. Este pronunciamento veio após a divulgação de que o ministro Dias Toffoli gastou aproximadamente R$ 39 mil em diárias internacionais durante uma viagem ao Reino Unido, que incluiu a ida à final da Liga dos Campeões.

Barroso destacou que, até recentemente, os ministros podiam se deslocar para compromissos pessoais e institucionais sem escolta. Contudo, ele mencionou que “nos últimos anos, fomentou-se um tipo de agressividade e hostilidade que passaram a exigir o reforço da segurança em todas as situações”.

Os detalhes sobre a recente viagem de Toffoli a Londres foram registrados em ordem bancária emitida no dia 27 e constam no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI). Segundo o relatório, o valor foi destinado ao segurança que acompanhou Toffoli entre 25 de maio e 3 de junho. Durante esse período, o ministro participou remotamente da sessão do STF no dia 29 de maio.

Conforme reportagem da Folha de São Paulo, o STF não confirmou a viagem e não detalhou as agendas cumpridas. No entanto, afirmou que nenhuma viagem interfere no ritmo de trabalho e estudos do ministro, que continua a elaborar seus votos, tomar decisões e participar das sessões colegiadas.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV