Imagem da notícias

Trilheiro descobre que queda d'água de cachoeira vinha de um cano - LFTV

7 de junho de 2024

Um famoso ponto turístico natural da China está envolvido em uma polêmica após um trilheiro descobrir que a maior cachoeira do país é alimentada por um cano em sua origem. O vídeo gravado pelo turista foi postado nas redes sociais, viralizou rapidamente e forçou as autoridades locais de turismo a se explicarem.

O Ministério do Turismo da China esclareceu que o cano é usado para “garantir a experiência visual durante a estação seca”, quando o volume de água é menor. A Cachoeira Yuntaishan, uma impressionante queda d’água de 312 metros, é considerada uma das mais bonitas do país e atrai muitos turistas com sua paisagem “instagramável”. Ela possui a classificação “área cênica AAAAA” da Administração Nacional de Turismo da China, reservada para as atrações mais importantes e bem conservadas do país.

Com a viralização do vídeo, os operadores do Parque Geológico de Yuntai admitiram a existência do cano na terça-feira, gerando reações variadas do público. Eles justificaram a instalação afirmando que, como o grande volume de água só ocorre no outono e na primavera, o cano foi colocado para garantir que os turistas não fiquem desapontados.

O Ministério do Turismo chinês reiterou que a cachoeira é autêntica, existe há milhares de anos e que o cano foi instalado apenas para auxiliar durante os períodos de seca.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV