Imagem da notícias

Bolsonaro, inelegível e na mira da PF, fala em passar por 2024 para chegar a 2026 - LFTV

1 de julho de 2024

O ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível até 2030 após condenação pelo TSE, declarou em Belém neste domingo (30) que “vamos vencer e voltar àquele período de paz e prosperidade”. Ele destacou a importância das eleições municipais de 2024 para atingir os objetivos em 2026.

Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro participaram do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Delegado Éder Mauro à prefeitura de Belém. Após chegar ao aeroporto, Bolsonaro foi recebido por apoiadores e participou de uma motociata até a Doca, onde discursou em cima de um caminhão de som.

Condenado por ataques ao sistema eleitoral e abuso de poder, Bolsonaro enfrenta investigações da Polícia Federal, incluindo a venda de joias e fraude no cartão de vacinação. Recentemente, a PF analisava dados do advogado Frederick Wassef sobre a venda de joias.

No discurso, Bolsonaro afirmou receber apoio em todo o Brasil e criticou o “sistema” por sua saída do poder em 2022. Ele também criticou o presidente Lula e seus ministros, alegando que não houve corrupção em seu governo.

Bolsonaro destacou realizações de sua gestão, como o aumento do Bolsa Família e a criação do Pix, e planeja uma série de viagens pelo Pará para apoiar pré-candidatos aliados. Ele ainda elogiou as riquezas naturais e a população trabalhadora do Brasil.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV