Imagem da notícias

STJ reduz pena de condenado por estupro de vulnerável após confissão - LFTV

9 de julho de 2024

Um condenado por estupro de vulnerável teve sua pena reduzida de 8 anos para 7 anos e 4 meses de reclusão, após confessar o crime. A decisão foi tomada pela 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve o regime inicial fechado para o cumprimento da pena.

Segundo o site Migalhas, o condenado havia sido inicialmente sentenciado a 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A, caput, do Código Penal.

O ministro relator, Rogerio Schietti Cruz, ressaltou que, embora a confissão do réu não tenha sido a única prova para a condenação, ela deve ser considerada como atenuante, ainda que parcialmente.

“Mesmo sendo parcial e não utilizada como fundamento da condenação, a confissão deve ser levada em conta na escolha da fração de diminuição da pena, conforme o princípio da individualização da pena”, afirmou Schietti. Ele aplicou uma redução de 1/12, resultando na pena de 7 anos e 4 meses de reclusão.

No entanto, o relator manteve o regime inicial fechado, levando em consideração as circunstâncias negativas e a gravidade do crime.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV