Imagem da notícias

Lula foi avisado antecipadamente sobre reajuste no preço da gasolina pela Petrobras - LFTV

Cinco dias antes do anúncio, o presidente Lula foi informado pela nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, sobre o aumento dos preços da gasolina e do gás de cozinha. Magda também comunicou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, apresentando números que justificavam o reajuste, já que o preço não aumentava desde agosto de 2023.

A Petrobras anunciou, na segunda-feira (8), um aumento de R$ 0,20 no preço da gasolina e de R$ 3,10 no botijão de gás. Esse foi o primeiro reajuste desde que Magda assumiu o comando em maio deste ano.

No Palácio do Planalto, a postura de Magda foi elogiada, pois seu antecessor, Jean Paul Prates, não costumava avisar previamente sobre os aumentos, o que incomodava Lula. Ministros afirmam que Lula não quer interferir nas decisões técnicas da Petrobras, mas deseja ser informado sobre os motivos e cenários dos reajustes.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV