Imagem da notícias

Servidores do INSS iniciam greve nacional em busca de valorização e reajuste salarial - LFTV

11 de julho de 2024

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciaram uma greve geral por tempo indeterminado nesta quarta-feira (10), após negociações sem acordo com o Governo Federal. A paralisação inclui trabalhadores presenciais nas APSs (Agências da Previdência Social) e aqueles em home office.

De acordo com o sindicato nacional da categoria (SINSSP-BR), 50% dos trabalhadores em regime remoto aderiram à greve. O INSS afirma que todas as agências permanecem abertas e os canais remotos, como o aplicativo Meu INSS e a Central Telefônica 135, estão funcionando normalmente.

O SINSSP e a Condsef notificaram o governo sobre a greve e anunciaram uma reunião do comando de greve para sexta-feira (12). Os servidores, que já operavam em “operação apagão” com 20% de redução na produção, reivindicam um reajuste salarial de 33% até 2026 e a valorização da carreira de técnico do seguro social, solicitando que esta seja considerada uma carreira de estado e que o nível de ingresso para o cargo passe a ser de nível superior. Eles também expressam preocupações com o uso crescente de inteligência artificial nas análises do INSS.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV