Imagem da notícias

Senadoras juntam esforços para buscar primeira presidência feminina da história do Congresso - LFTV

As senadoras Eliziane Gama (PSD-MA) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) estão trabalhando para viabilizar uma candidatura feminina à presidência do Senado Federal, que nunca teve uma mulher no comando em seus 200 anos de história.

Na semana passada, as duas se reuniram com a senadora Leila Barros (PDT-DF), líder da bancada feminina do Senado. Desde março, Soraya foi anunciada como a candidata do Podemos para a presidência da Casa.

“Nós nos unimos nesse projeto de ter a primeira mulher presidente do Congresso Nacional, presidente do Senado Federal. É um momento em que temos 16 senadoras. Nunca tivemos esse número, uma bancada unida”, disse Thronicke em um vídeo nas redes sociais.

Fontes próximas às senadoras indicam que o principal desafio é conseguir apoio dentro de seus próprios partidos e unir forças com outras senadoras para realizar ações políticas que atraiam votos dos senadores homens.

O atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apoia o senador Davi Alcolumbre (União-AP) como seu sucessor. Alcolumbre, que já presidiu o Senado entre 2019 e 2021, é considerado o favorito na disputa.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV