Imagem da notícias

Envolvidos em construção e venda ilegal de loteamento em Camaçari são condenados à prisão - LFTV

26 de julho de 2024

Três pessoas acusadas pelo Ministério Público estadual por envolvimento em um projeto ilegal de construção e venda do ‘Loteamento Naturaville 2’, em Camaçari, foram sentenciadas à prisão.

De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Luciano Pitta, participaram do esquema ilegal os empresários Alexandre Kubli, da ‘Dezessete Empreendimentos Imobiliários Ltda’, Régis Maia Braga, da ‘CCB Construtora Cerasoni Braga Ltda’, e a servidora pública Siméia de Assis Figueiredo. A empresária Luana Lago Morbeck também foi acusada pelo MP, mas seu caso ainda está em julgamento.

Os empresários receberam penas de nove anos e três meses de prisão em regime semiaberto, além de multa, por crimes contra a administração pública, ambiental, flora e ordenamento urbano. Siméia Figueiredo foi condenada a três anos e seis meses de prisão em regime aberto, além de multa. As investigações do MP revelaram que o loteamento foi construído em 2018 sem licença ambiental válida, alvará de construção e terraplanagem, e autorização para supressão de vegetação. Os lotes foram comercializados ilegalmente.

Na denúncia, o promotor indicou que a ‘CCB Construtora’ constava nos processos administrativos municipais como proprietária do terreno do loteamento, mas anteriormente a ‘Dezessete Empreendimentos’ havia requerido e obtido licenças ambientais divergentes da realidade do projeto, com o aparente intuito de evitar a entrega dos estudos e documentos exigidos pelo Poder Público, alterando o projeto original e o número de lotes.

Adicionalmente, o empreendimento causou “grave prejuízo ambiental no Bioma Mata Atlântica” devido à supressão ilegal em larga escala de vegetação nativa de preservação permanente, e foi comercializado sem registro no Cartório de Imóveis.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV