Imagem da notícias

Ismail Haniyeh, chefe do Hamas, é assassinado no Irã - LFTV

O chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, foi morto em Teerã, no Irã, conforme anunciou o grupo palestino nesta quarta-feira (31). A Guarda Revolucionária do Irã também confirmou o assassinato de Haniyeh e de um de seus guarda-costas na manhã de terça-feira e afirmou que está investigando o caso.

Segundo a Guarda Revolucionária, a residência de Haniyeh foi atingida, resultando na morte dele e de seu guarda-costas. Nenhum detalhe adicional foi fornecido sobre a maneira como Haniyeh foi morto, e até o momento, ninguém reivindicou a responsabilidade pelo assassinato. Israel, que havia prometido matar Haniyeh e outros líderes do Hamas após o ataque de 7 de outubro, que deixou 1.200 mortos e cerca de 250 reféns, não comentou o incidente.

Ismail Haniyeh, durante discurso para o povo palestino em Gaza — Foto: Said Khatib / Arquivo / AFP Photo 

O Hamas declarou que Haniyeh foi morto em um “ataque aéreo traiçoeiro” à sua residência em Teerã. Ele estava no Irã para a cerimônia de posse do presidente Masoud Pezeshkian. Moussa Abu Marzouk, alto funcionário do Hamas, declarou na TV Al-Aqsa que o ato “não ficará impune”.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, condenou fortemente o assassinato, segundo a agência de notícias WAFA. Em resposta, grupos palestinos convocaram uma greve geral e manifestações em massa.

A administração dos Estados Unidos não reagiu ao incidente, enquanto Joe Biden tenta pressionar o Hamas e Israel a aceitarem um cessar-fogo temporário e a libertação de reféns.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV