2 de agosto de 2024
O sétimo dia de competições Olímpicas para o Time Brasil foi recheado de quebras de recordes, conquistas inéditas e classificações históricas. No entanto, também trouxe decepções nas modalidades de boxe e judô.
Acompanhe abaixo os resultados do Brasil neste dia 1º de agosto:
Handebol feminino: A equipe brasileira foi derrotada pela Holanda por 31 a 24. Apesar da terceira derrota, ainda há chances de classificação para as fases eliminatórias.
Hipismo: Pedro Veniss foi desclassificado da prova de saltos devido a um ferimento em seu cavalo, encerrando sua participação no torneio.
Tiro esportivo: Geovana Meyer terminou na 22ª posição na prova de carabina 50m, não conseguindo a classificação.
Vôlei feminino: A seleção brasileira venceu o Japão por 3 sets a 0, garantindo a classificação para as fases eliminatórias.
Ginástica Artística: Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata com uma performance impressionante. Flávia Saraiva terminou em 9º lugar na final do individual geral, em sua primeira participação na final.
Atletismo: Caio Bonfim conquistou uma medalha de prata inédita para o Brasil na marcha atlética, com um tempo de 1h19min09s. Max Batista e Matheus Corrêa terminaram em 28º e 39º lugar, respectivamente.
Tênis de mesa: Hugo Calderano se classificou para a semifinal ao vencer o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0, marcando a primeira semifinal da história do Brasil no tênis de mesa.
Vôlei de praia: No masculino, André e George foram derrotados pelos norte-americanos Partain e Benesh por 2 sets a 1, ainda sem definição sobre seu futuro no torneio. No feminino, Duda e Ana Patrícia avançaram para as oitavas de final após vencerem a dupla italiana Valentina Gottardi e Marta Menegatti, mantendo a invencibilidade.
Canoagem slalom: Pepê Gonçalves não se classificou para a competição do K1 da canoagem slalom, com um tempo de 147s09.
Ciclismo BMX Racing: Paôla Reis terminou na 15ª posição após sofrer uma queda, não conseguindo a classificação para a próxima fase.
Natação: Na final do revezamento 4x200m, Gabi Roncatto, Maria Paula Heitmann, Mafê Costa e Stephanie Balduccini ficaram na sétima colocação. No masculino, Caribé não conseguiu se classificar para a semifinal olímpica.
Boxe: Caroline Almeida foi eliminada pela cazaque Nazym Kyraibay em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. Bárbara Santos e Keno Marley, na categoria masculina de 92kg, também foram derrotados.
Surfe: Tati Weston-Webb eliminou a número 1 do mundo e se classificou para as quartas de final junto com Luana Silva. Gabriel Medina venceu o compatriota Chumbinho e avançou para a semifinal.
Compartilhar Notícia