6 de agosto de 2024
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, na última segunda-feira (5), Mateus Manoel da Silva Souza, suspeito de cometer crimes de perseguição, ameaça e violência psicológica contra mulheres por razões políticas.
De acordo com o site Metrópole, as vítimas relataram à polícia que começaram a ser atacadas e a receber mensagens de Mateus após demonstrarem apoio político a um candidato rival do político preferido pelo agressor. Uma das vítimas afirmou ter recebido mais de mil mensagens em um único dia.
A investigação concluiu, com base nas provas apresentadas pelas vítimas, que a conduta de Mateus se configura como stalking. Ele enviava mensagens alegando possuir vídeos íntimos das mulheres e ameaçava divulgá-los nas redes sociais.
Diante das ameaças, algumas vítimas bloquearam Mateus no WhatsApp, mas ele encontrava outras maneiras de continuar o contato, recorrendo a outras redes sociais, realizando ligações e até perseguindo-as fisicamente.
Mateus foi preso após a confirmação dos crimes. A Polícia Civil divulgou a imagem dele, acreditando que novas vítimas e testemunhas possam surgir. A Justiça também emitiu um mandado de busca e apreensão a ser cumprido na residência do criminoso.
Compartilhar Notícia