Imagem da notícias

Polícia Civil prende stalker que perseguia e ameaçava eleitoras de político adversário - LFTV

6 de agosto de 2024

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, na última segunda-feira (5), Mateus Manoel da Silva Souza, suspeito de cometer crimes de perseguição, ameaça e violência psicológica contra mulheres por razões políticas.

De acordo com o site Metrópole, as vítimas relataram à polícia que começaram a ser atacadas e a receber mensagens de Mateus após demonstrarem apoio político a um candidato rival do político preferido pelo agressor. Uma das vítimas afirmou ter recebido mais de mil mensagens em um único dia.

A investigação concluiu, com base nas provas apresentadas pelas vítimas, que a conduta de Mateus se configura como stalking. Ele enviava mensagens alegando possuir vídeos íntimos das mulheres e ameaçava divulgá-los nas redes sociais.

Diante das ameaças, algumas vítimas bloquearam Mateus no WhatsApp, mas ele encontrava outras maneiras de continuar o contato, recorrendo a outras redes sociais, realizando ligações e até perseguindo-as fisicamente.

Mateus foi preso após a confirmação dos crimes. A Polícia Civil divulgou a imagem dele, acreditando que novas vítimas e testemunhas possam surgir. A Justiça também emitiu um mandado de busca e apreensão a ser cumprido na residência do criminoso.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV