Imagem da notícias

Pesquisa Japonesa descobre algas marinhas que podem auxiliar na prevenção do Parkinson - LFTV

7 de agosto de 2024

A pesquisa conduzida pela Universidade Metropolitana de Osaka, no Japão, revelou o impacto fisiológico dos polifenóis presentes na Ecklonia cava, uma alga marrom rica em antioxidantes encontrada nas águas do Japão e da Coreia, na prevenção do Parkinson.

No estudo, foram realizados dois tipos de testes de função motora utilizando camundongos, que foram alimentados com antioxidantes diariamente por uma semana e, em seguida, expostos à rotenona, uma substância inodora utilizada como inseticida e pesticida.

Os resultados indicaram que a função motora, que havia sido prejudicada pela rotenona, foi restaurada. Também houve melhora na função motora intestinal e na estrutura da mucosa do cólon, um tecido especial que reveste o cólon.

Além disso, experimentos celulares utilizando modelos de doença de Parkinson demonstraram a interação bioquímica do efeito preventivo da Ecklonia cava.

Por fim, descobriu-se que os antioxidantes ativam a enzima AMPK (proteína quinase ativada por adenosina monofosfato), um sensor de energia intracelular, e inibem a produção de espécies reativas de oxigênio, que são responsáveis pela morte de células neuronais.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV