Imagem da notícias

Instituição de caridade pede desculpas após distribuir doces com metanfetamina - LFTV

15 de agosto de 2024

Na manhã desta quarta-feira (14), uma instituição de caridade na Nova Zelândia emitiu um pedido de desculpas após distribuir doces que continham metanfetamina.

A Auckland City Mission, uma organização que doa itens essenciais para neozelandeses em situação de vulnerabilidade financeira, relatou ter tomado conhecimento do incidente na última terça-feira. Isso ocorreu após alguns beneficiários questionarem o sabor dos doces recebidos.

Uma criança, um adolescente e um voluntário da instituição procuraram atendimento médico, mas já estão em casa. Um dos doces foi analisado pela instituição New Zealand Drug Foundation, que detectou que ele continha 3 gramas de metanfetamina, uma quantidade potencialmente letal.

“A dose usual para ingestão varia entre 10-25 mg, o que significa que esse pirulito contaminado continha o equivalente a até 300 doses”, afirmou Sarah Helm, diretora-executiva da fundação.

A polícia acredita que os doces eram provenientes de uma operação internacional de tráfico de drogas e pediu que eles fossem entregues às autoridades competentes.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV