15 de agosto de 2024
Na manhã desta quarta-feira (14), uma instituição de caridade na Nova Zelândia emitiu um pedido de desculpas após distribuir doces que continham metanfetamina.
A Auckland City Mission, uma organização que doa itens essenciais para neozelandeses em situação de vulnerabilidade financeira, relatou ter tomado conhecimento do incidente na última terça-feira. Isso ocorreu após alguns beneficiários questionarem o sabor dos doces recebidos.
Uma criança, um adolescente e um voluntário da instituição procuraram atendimento médico, mas já estão em casa. Um dos doces foi analisado pela instituição New Zealand Drug Foundation, que detectou que ele continha 3 gramas de metanfetamina, uma quantidade potencialmente letal.
“A dose usual para ingestão varia entre 10-25 mg, o que significa que esse pirulito contaminado continha o equivalente a até 300 doses”, afirmou Sarah Helm, diretora-executiva da fundação.
A polícia acredita que os doces eram provenientes de uma operação internacional de tráfico de drogas e pediu que eles fossem entregues às autoridades competentes.
Compartilhar Notícia