Um jovem de 24 anos foi preso por importunação sexual após ser flagrado tocando nas nádegas de uma mulher enquanto estavam na escada rolante de uma estação de metrô em Salvador. O ato foi registrado por uma passageira, que compartilhou o vídeo da situação.
O incidente ocorreu na Estação Bonocô, na quarta-feira (14). A passageira que estava atrás da vítima e do agressor na escada gravou o momento e, após saírem da estação, mostrou as imagens à mulher, que estava acompanhada de um amigo.
Após o ocorrido, a autora do vídeo e a vítima encontraram o suspeito na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e iniciaram uma discussão. A situação gerou revolta entre as pessoas que passavam pelo local, resultando em agressões físicas ao rapaz. Nesse momento, policiais militares intervieram e conduziram o suspeito a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receber atendimento médico, ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia informou que a vítima recebeu encaminhamento para atendimento psicossocial.
Em nota, a CCR Metrô, empresa responsável pela administração do serviço, declarou repúdio a qualquer tipo de assédio e destacou que, em situações como essa, os agentes de atendimento e segurança da empresa devem ser acionados. Além disso, a empresa reforçou que disponibiliza um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e/ou violência, a sala “Elas à frente”, localizada na Estação Pirajá.
Compartilhar Notícia