Imagem da notícias

Ministério da Saúde negocia aquisição de 25 mil doses de vacina contra Mpox - LFTV

16 de agosto de 2024

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (15) a compra de 25 mil doses da vacina contra a Mpox, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Além disso, o Ministério solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a extensão da autorização para o uso das vacinas adquiridas em 2022.

A ministra Nísia Trindade, à frente da pasta, esteve presente na inauguração do Centro de Operações de Emergência em Saúde, que terá como função coordenar as ações de combate à Mpox. O centro foi estabelecido na sede da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), localizada em Brasília.

“Realizamos a vacinação no Brasil com autorização especial da Anvisa em situações extremamente excepcionais e para grupos de alta vulnerabilidade”, afirmou a ministra Nísia. Atualmente, 27 laboratórios estaduais têm capacidade para realizar o teste de diagnóstico da doença. Até o momento, o Brasil contabilizou 696 casos confirmados de Mpox e 16 óbitos em decorrência da enfermidade.

Na última quarta-feira (14), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, pela segunda vez em dois anos, que a Mpox representa uma emergência de saúde pública global, após um surto da infecção viral na República Democrática do Congo, que se alastrou para países vizinhos.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV