23 de agosto de 2024
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ordenou a suspensão da venda, distribuição e consumo de 30 lotes de balas de sete marcas da empresa Dori Alimentos devido à suspeita de contaminação pela bactéria Salmonella. Essa decisão foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU).
Segundo a publicação, a agência explicou que a medida foi tomada “considerando o comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa […] devido ao potencial risco de presença de Salmonella muenchen nos lotes indicados.”
Além disso, a Anvisa anunciou o recolhimento voluntário dos produtos, que foram distribuídos em todo o Brasil e fabricados na cidade de Rolândia, no Paraná, entre 21 de junho e 10 de julho de 2024.
A empresa informou, por meio de nota, que os pontos de venda e estabelecimentos comerciais foram orientados a interromper imediatamente a venda dos produtos afetados. Também destacou que o processo de descontaminação, limpeza e higienização da fábrica envolvida já foi concluído.
Para os consumidores que adquiriram os lotes afetados, a Dori Alimentos recomendou que os produtos não sejam consumidos e orientou que entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente para solicitar o reembolso.
Os produtos da marca não mencionados no recolhimento foram considerados “seguros para consumo”.
“A Dori reitera seu compromisso contínuo com a qualidade, transparência e a saúde e segurança de seus consumidores”, afirmou a empresa.
LOTES QUE NÃO DEVEM SER VENDIDOS E CONSUMIDOS
Compartilhar Notícia