23 de agosto de 2024
Uma diretora de escola em Feira de Santana foi afastada de suas funções depois que um aluno com espectro autista foi impedido de levar seu próprio lanche para a escola. O jovem possui seletividade alimentar, o que faz com que ele rejeite muitos alimentos devido ao cheiro e à textura. Como resultado do incidente, a diretora foi afastada da instituição. As informações são do G1 e da TV Subaé.
Com o afastamento da diretora, o vice-diretor do Instituto de Educação Gastão Guimarães, Alfreda Xavier, assumirá temporariamente o cargo, conforme informado pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).
A mãe do adolescente, ao tomar conhecimento da situação, fez uma denúncia e, após uma reunião com o Núcleo Territorial de Educação (NTE), o estudante foi autorizado a levar seu próprio lanche. Segundo a mãe, o jovem, que ingressou na escola no início do ano, ainda não havia recebido um Plano de Educação Individualizado, direcionado para alunos com necessidades especiais.
“Quando eu ia buscá-lo na escola, percebia que ele estava com a mão fria, com dor de cabeça e muito enjoado. Comecei a perguntar o que estava acontecendo e ele me dizia que não tinha comido o lanche porque estava sem fome. Isso me incomodou, porque conheço meu filho”, relatou a mãe do garoto, que, após insistir, conseguiu que o filho revelasse o que estava acontecendo.
Compartilhar Notícia