Uma diretora de escola em Feira de Santana foi afastada de suas funções depois que um aluno com espectro autista foi impedido de levar seu próprio lanche para a escola. O jovem possui seletividade alimentar, o que faz com que ele rejeite muitos alimentos devido ao cheiro e à textura. Como resultado do incidente, a diretora foi afastada da instituição. As informações são do G1 e da TV Subaé.
Com o afastamento da diretora, o vice-diretor do Instituto de Educação Gastão Guimarães, Alfreda Xavier, assumirá temporariamente o cargo, conforme informado pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).
A mãe do adolescente, ao tomar conhecimento da situação, fez uma denúncia e, após uma reunião com o Núcleo Territorial de Educação (NTE), o estudante foi autorizado a levar seu próprio lanche. Segundo a mãe, o jovem, que ingressou na escola no início do ano, ainda não havia recebido um Plano de Educação Individualizado, direcionado para alunos com necessidades especiais.
“Quando eu ia buscá-lo na escola, percebia que ele estava com a mão fria, com dor de cabeça e muito enjoado. Comecei a perguntar o que estava acontecendo e ele me dizia que não tinha comido o lanche porque estava sem fome. Isso me incomodou, porque conheço meu filho”, relatou a mãe do garoto, que, após insistir, conseguiu que o filho revelasse o que estava acontecendo.
Compartilhar Notícia