30 de agosto de 2024
O proprietário da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), Elon Musk, não atendeu à ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para designar um representante no Brasil. O prazo para cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes terminou às 20h07 desta quinta-feira (29), 24 horas após o envio da intimação na última quarta-feira (28).
Na própria plataforma X, a empresa declarou que espera ser bloqueada no Brasil após o fim do prazo e afirmou que não irá cumprir “ordens ilegais”.
“Esperamos que, em breve, o ministro Alexandre de Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil – simplesmente porque não estamos cumprindo suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos”, declarou a empresa.
Na quarta-feira, Alexandre de Moraes intimou Elon Musk, o dono do X, a identificar um representante legal da empresa no Brasil no prazo de 24 horas, sob pena de tirar a rede social do ar, caso a decisão não fosse cumprida.
De acordo com o mandado de intimação, a plataforma poderá ser suspensa por tempo indeterminado “até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas e as multas diárias sejam pagas”.
Compartilhar Notícia