Imagem da notícias

Boate Kiss: três condenados são presos novamente após decisão de Dias Toffoli - LFTV

3 de setembro de 2024

Três dos réus condenados pelo incêndio na Boate Kiss foram presos novamente após o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogar a decisão que havia anulado o júri anterior. A tragédia, ocorrida em 27 de janeiro de 2013, resultou em 242 mortes.

Toffoli atendeu aos recursos apresentados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) e pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a anulação do julgamento, que havia sido decidida em agosto. Até as 18h40 da segunda-feira (2), o MP-RS já havia confirmado a prisão de três dos quatro condenados: Elissandro Callegaro Spohr, em Porto Alegre, Luciano Augusto Bonilha Leão, em Santa Maria, e Marcelo de Jesus dos Santos, em São Vicente do Sul.

Em maio, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia solicitado ao STF que restabelecesse a condenação dos quatro réus pelo incêndio na Boate Kiss, o que foi acatado pelo ministro Toffoli. De acordo com a PGR, os argumentos utilizados pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para justificar a anulação do julgamento não causaram nenhum prejuízo aos acusados e, além disso, foram apresentados pela defesa fora do prazo legal.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV