5 de setembro de 2024
A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra passou a noite desta quinta-feira (5) na Colônia Penal Feminina do Recife (PE), após ter seu pedido de habeas corpus negado na tarde de quarta-feira (4). Ela foi presa durante uma operação que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
O advogado de Deolane, ex-participante do reality show “A Fazenda”, solicitou que a prisão preventiva fosse substituída por medidas cautelares menos severas, mas o juiz Claudio Jean Nogueira Virgínio rejeitou o pedido.
O defensor da influenciadora argumentou ainda que a prisão estava causando danos irreparáveis à sua imagem, reputação e carreira profissional, além de considerá-la desproporcional e desnecessária.
No entanto, o juiz não acolheu os argumentos da defesa, afirmando que a solicitação não era cabível no caso. A defesa de Deolane entrou com um novo pedido de habeas corpus junto à 4ª Câmara Criminal.
Por razões de segurança, Deolane foi colocada em uma cela separada. Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) informou que todas as precauções de segurança foram adotadas para garantir a integridade física da influenciadora.
“A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) informa que Deolane Bezerra chegou, na tarde desta quarta-feira (04/09), à Colônia Penal Feminina do Recife, na Região Metropolitana do Recife. Por se tratar de um caso de grande repercussão, foram tomadas as medidas necessárias para resguardar a integridade da pessoa presa, mantendo-a em uma cela reservada. Por questões de segurança, mais detalhes sobre a prisão não serão divulgados”, informou a SEAP.
Compartilhar Notícia