9 de setembro de 2024
Um policial militar de 52 anos, natural de São Paulo, faleceu na manhã do sábado (7) após sofrer uma queda de cavalo antes de participar do desfile de 7 de Setembro, realizado no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital.
A vítima foi identificada como o subtenente Paulino Cristovam da Silva. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou a informação, e as circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas.
Em comunicado, a SSP expressou pesar pela perda do militar. “O policial, integrante do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), caiu de seu cavalo durante o desfile de 7 de Setembro. A causa do óbito está sendo investigada pela Polícia Militar, que está oferecendo todo o apoio necessário à família do policial, que serviu à corporação por 32 anos”, dizia a nota.
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também manifestou condolências. “Que Deus traga conforto aos familiares e amigos neste momento difícil”, escreveu. De acordo com colegas de Paulino, este seria seu último desfile, já que ele foi promovido a subtenente no próprio sábado (7) e se aposentaria na segunda-feira (9).
Compartilhar Notícia