10 de setembro de 2024
O ex-policial militar Josenilson Souza da Conceição foi condenado a cinco anos de prisão e 500 dias-multa por envolvimento com tráfico de drogas em Feira de Santana. A pena será cumprida em regime semiaberto, conforme a sentença.
Josenilson está preso desde novembro do ano passado, quando foi alvo da Operação El Patrón. Ele foi acusado de integrar uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada na região de Feira de Santana.
Em um apartamento atribuído ao ex-PM, foram encontrados mais de 9 kg de cocaína. No entanto, a juíza Marcele de Azevedo Rios Coutinho concluiu que, apesar da grande quantidade de droga, não foi comprovado que Josenilson fazia parte de uma organização criminosa.
“A análise do caso permite a aplicação do tráfico privilegiado, já que o réu é primário, sem antecedentes criminais, e não há evidências suficientes de sua participação em uma organização criminosa ou dedicação a atividades ilícitas. Além disso, processos penais em andamento não podem ser usados como prova disso”, afirmou a juíza na sentença.
Josenilson estava preso no Presídio Federal de Campo Grande (MS) desde janeiro deste ano. Outros envolvidos, como os policiais Jackson Macedo Araújo Júnior, Roque de Jesus Carvalho, e mais 12 pessoas, também respondem por crimes relacionados à organização criminosa, incluindo lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada.
Compartilhar Notícia