10 de setembro de 2024
A Plataforma Salvador Digital, administrada pela prefeitura, recebeu uma atualização que agora permite a solicitação de serviços relacionados à oncologia clínica e cirúrgica, radioterapia, braquiterapia, iodoterapia e oncohematologia. O sistema já contava com uma funcionalidade de notificação via WhatsApp para agendamentos de procedimentos regulados.
A nova atualização entrou em vigor no início de setembro e pode ser acessada pelo site http://salvadordigital.salvador.ba.gov.br. Antes, as solicitações eram encaminhadas por e-mail para a Comissão de Especialidades da Regulação Municipal. Agora, o usuário pode fazer a solicitação diretamente pelo site, anexando documentos como identificação com foto, Cartão SUS, laudo da biópsia, exames, relatório médico e a guia SUS, desde que estejam sem cortes ou rasuras.
“A nova ferramenta facilita o atendimento e a comunicação com o usuário, que pode registrar suas demandas e acompanhá-las remotamente”, afirmou Daniela Alcântara, diretora de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
COMO ACESSAR
Ao entrar na plataforma, o usuário deve fazer login pelo sistema gov.br. Na aba “buscar serviços”, basta inserir “Oncologia”, selecionar o serviço desejado, preencher os dados pessoais e anexar os documentos necessários. Após ler e concordar com o Termo de Uso da Plataforma, o sistema exibirá a mensagem de sucesso na conclusão da solicitação.
Para acompanhar o status do pedido, o usuário pode acessar a aba “Meu painel / Minhas solicitações”. Em caso de dúvidas, ainda é possível entrar em contato com a Comissão de Especialidades pelo e-mail comissao.regulacao@salvador.ba.gov.br ou pelos telefones (71) 3202-1438 ou (71) 3202-1426.
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