17 de setembro de 2024
O governo pretende finalizar nesta semana os estudos sobre a possibilidade de reativar o horário de verão. As discussões, que estão em andamento, são conduzidas pelo Ministério de Minas e Energia, em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
A informação foi divulgada pelo jornal CCN. O Conselho Nacional de Política Energética deverá debater o tema em uma reunião marcada para esta terça-feira (17). Além disso, o comitê inclui representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No entanto, o encontro ainda não foi oficialmente confirmado.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, declarou em entrevista à Rádio Itatiaia que o horário de verão se torna uma medida bastante relevante do ponto de vista energético, podendo ajudar a conter o aumento nas tarifas de energia elétrica. Ainda assim, ele afirmou que o Brasil não enfrenta um cenário de insegurança energética no momento.
Compartilhar Notícia