Imagem da notícias

PF investiga sites que cobram taxa para intermediar obtenção de passaporte - LFTV

23 de setembro de 2024

A Polícia Federal iniciou um processo para monitorar sites que cobram até R$ 149 para intermediar a solicitação de passaportes. Essas plataformas se apresentam como prestadoras de “consultoria”, mas, na prática, apenas preenchem os dados dos solicitantes no site da própria PF, conforme divulgado pelo G1.

A PF recebeu reclamações de pessoas que realizaram pagamentos via Pix acreditando que estavam quitando a taxa oficial do passaporte, mas acabaram sendo surpreendidas ao perceberem que ainda precisavam pagar o valor correto de R$ 257,25, o único e oficial. Além da cobrança extra, esses sites também coletam dados pessoais e documentos dos usuários.

Em comunicado, a PF declarou que, se forem constatadas atividades ilegais, tomará as devidas providências para investigar e responsabilizar os responsáveis. A Polícia Federal também recomenda que a população utilize exclusivamente os canais oficiais para a emissão de documentos. No site Reclame Aqui, há 258 queixas registradas contra uma empresa que oferece esse tipo de serviço.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV