Imagem da notícias

Justiça determina inclusão do nome de Gusttavo Lima em lista de foragidos da Interpol - LFTV

24 de setembro de 2024

O nome do cantor Gusttavo Lima foi encaminhado à Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para facilitar a captura de outros investigados no mesmo processo que estão foragidos, segundo informações do g1.

A ordem de prisão foi emitida na segunda-feira (23) durante a Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e empresas de apostas esportivas online, a mesma operação que levou à prisão da influenciadora Deolane Bezerra.

Até a noite de segunda-feira, o paradeiro do cantor era desconhecido, mas, em entrevista ao portal LeoDias, Gusttavo Lima afirmou que estava em Miami, nos Estados Unidos. Ele declarou: “Eu não fiz nada de errado e essa prisão será revogada, tenho fé em Deus”.

Além do mandado de prisão expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, a ordem também determinou a suspensão do passaporte do artista, bem como do certificado de registro de arma de fogo e eventual porte.

Segundo a juíza, Gusttavo Lima teria abrigado foragidos da Justiça, ao transportar dois investigados e deixar outros dois em uma aeronave que voltava de uma viagem à Grécia.

O cantor já teve R$ 20 milhões bloqueados da empresa Balada Eventos, e a Justiça destacou as conexões entre Gusttavo Lima (cujo nome verdadeiro é Nivaldo Batista Lima) e os foragidos, incluindo sua aquisição de 25% da empresa Vai de Bet, ressaltando as “interações financeiras” entre eles.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV