25 de setembro de 2024
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) anunciou, a partir desta quarta-feira (25), a convocação de 1.677 novos profissionais, entre professores e coordenadores pedagógicos, que atuarão em diferentes regiões do Estado. Dentre os convocados, estão 1.101 professores efetivos, 560 coordenadores pedagógicos e 16 coordenadores pedagógicos indígenas, que serão distribuídos entre as escolas dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).
A decisão foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado e faz parte de uma série de ações voltadas para o fortalecimento da educação pública estadual.
A secretária de Educação do Estado, Rowenna Brito, expressou otimismo com a chegada desses novos profissionais à rede estadual de ensino. “Vejo um grupo jovem e engajado, disposto a contribuir. Ser servidor público, especialmente na Educação, exige muito compromisso e acreditar na missão. Este concurso foi pensado estrategicamente para municípios onde não havia professores efetivos. Nosso objetivo agora é garantir que esses profissionais estejam em sala de aula”, afirmou.
Na primeira convocação, 1.386 candidatos foram nomeados, dos quais 1.333 assumiram seus cargos e 53 optaram por não tomar posse. Em abril, o governador nomeou 657 coordenadores pedagógicos, incluindo duas coordenadoras indígenas, dos quais 638 tomaram posse. Esta nova convocação, que abrange candidatos do cadastro reserva, reforça o compromisso do governo em otimizar as vagas do concurso público realizado neste ano, o qual teve mais de 103 mil inscritos e ofertou 2.113 vagas.
Compartilhar Notícia