Imagem da notícias

Justiça revoga ordem de prisão contra Gusttavo Lima - LFTV

25 de setembro de 2024

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) anulou, na tarde desta terça-feira (24), a prisão preventiva de Gusttavo Lima, além da apreensão de seu passaporte e do certificado de registro de arma de fogo. O cantor está entre os investigados na Operação Integration, que investiga um possível esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e plataformas de apostas online, conhecidas como “bets”.

Na decisão, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão afirmou que “as justificativas apresentadas para a prisão preventiva e a aplicação das demais medidas cautelares são meras suposições e considerações genéricas”. Gusttavo Lima é acusado de ter ocultado R$ 9,7 milhões provenientes de dois depósitos ligados a jogos ilegais realizados pela HSF Entretenimento Promoção de Eventos.

O desembargador destacou que, para a decretação da prisão preventiva, a lei exige “a existência de provas do crime e indícios suficientes de autoria”. Mais cedo, a Polícia Federal havia solicitado a inclusão do cantor na lista de difusão vermelha da Interpol. Ele já estava registrado no Sistema de Tráfego Internacional.

Na mesma decisão, Eduardo Guilliod Maranhão também concedeu liberdade à influenciadora Deolane Bezerra, que foi liberada nesta terça-feira (24).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV