26 de setembro de 2024
O Colégio Militar de Salvador (CMS) comunicou nesta quarta-feira (25) que está investigando uma denúncia sobre o uso de inteligência artificial por alunos para manipular imagens de alunas em conteúdos pornográficos.
Em nota oficial, a instituição informou que tomou conhecimento do ocorrido na sexta-feira (20). “Os fatos estão sendo minuciosamente investigados por meio de um processo administrativo, que busca esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis”, afirmou a nota.
Além disso, o colégio ressaltou que está oferecendo apoio aos alunos e familiares que entraram em contato, por meio da Divisão de Ensino e da Seção Psicopedagógica. A instituição também destacou a existência de um programa de orientação sobre o uso de tecnologias digitais.
“O Colégio Militar de Salvador repudia qualquer ação dessa natureza e trabalha continuamente para conscientizar seus alunos sobre o uso adequado das tecnologias, contando com um programa de educação digital que aborda essas questões”, concluiu a instituição.
Compartilhar Notícia