4 de outubro de 2024
O bilionário Pavel Durov, proprietário do aplicativo de mensagens Telegram, foi formalmente acusado de agredir seu filho e de não pagar pensão alimentícia, conforme reportado pela Forbes e pelo The New York Times. Durov nega todas as acusações.
Segundo o The New York Times, a ex-esposa de Durov, Irina Bolgar, alega que ele teria agredido seu filho caçula cinco vezes entre 2021 e 2022. Em março de 2023, Irina entrou com um processo contra o ex-marido. Ela afirma que manteve um relacionamento com o empresário entre 2012 e 2018, período durante o qual tiveram três filhos.
Irina relata que, em setembro de 2017, quando o filho tinha três anos, Durov o golpeou nas costas com tanta força que o empurrou para o outro lado da sala. A criança teria sofrido uma concussão e passou a ter dificuldades para dormir, segundo a mãe. Além disso, ela afirma que Durov havia se comprometido a pagar uma pensão de 150 mil euros (cerca de R$ 900 mil) mensais, mas deixou de cumprir esse acordo em novembro de 2022, dois meses após ter parado de ver os filhos. O caso permanece em aberto, com três ações judiciais movidas por Irina.
Em resposta ao The New York Times, por meio de um porta-voz, Durov declarou que as alegações feitas no processo “nunca ocorreram” e que ele e Irina “nunca foram um casal”.
Compartilhar Notícia