Imagem da notícias

Jovens mortos em Arembepe foram assassinados por fazer “sinal de facção”; Vítimas eram irmãos e membros do Malê Debalê - LFTV

O adolescente de 15 anos e o jovem de 24 anos que foram mortos a tiros em Arembepe eram irmãos e percussionistas do bloco afro Malê Debalê. Eles foram identificados como Gustavo e Daniel Natividade. Acredita-se que os dois tenham sido assassinados pelo Comando Vermelho devido a uma foto em que apareciam fazendo o ‘sinal do 3’, associado à facção Bonde do Maluco (BDM), rival do Comando Vermelho.

Nas redes sociais, o bloco afro publicou uma nota de pesar nesta terça-feira (8), um dia após o ocorrido, expressando sua tristeza com a perda dos irmãos.

“É com imensa tristeza que informamos o falecimento dos músicos do projeto Social Malêzinho. Que Deus conforte toda a família nesse momento difícil. Em breve, divulgaremos detalhes sobre o sepultamento”, disse a equipe.

O bloco afro Ilê Aiyê também se manifestou, emitindo uma nota de repúdio sobre as mortes em Arembepe: “Repudiamos mais uma vez o genocídio da juventude negra, que todos os dias aparece nas manchetes como alvo de diversos tipos de violência.”

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV