Imagem da notícias

Prefeito dispensa 2 mil servidores públicos após perder eleição em Goiânia - LFTV

9 de outubro de 2024

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), exonerou cerca de 2 mil servidores comissionados e públicos, dois dias após ser derrotado na eleição municipal da capital.

As demissões foram publicadas no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, logo após o pleito no qual Cruz obteve apenas 3,14% dos votos, ficando na penúltima colocação com pouco mais de 20 mil votos.

Em nota oficial, a prefeitura informou que as exonerações fazem parte de uma reorganização administrativa para os últimos meses da gestão de Cruz. A medida, segundo a prefeitura, visa garantir o cumprimento das metas fiscais e preservar a saúde financeira do município até o final do ano.

Pouco antes da eleição, uma pesquisa da Quaest apontava que o prefeito tinha 53% de reprovação e apenas 17% de aprovação em Goiânia.

Radialista e pastor evangélico, Rogério Cruz foi eleito vereador em 2012 e permaneceu no cargo até 2020, quando se elegeu vice-prefeito na chapa de Maguito Vilela (MDB). No entanto, Maguito faleceu em 13 de janeiro de 2021, vítima de COVID-19, sem assumir o cargo de prefeito.

O segundo turno em Goiânia será entre Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União), em uma disputa que envolve o poder de influência de dois grandes nomes na região: o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoia Rodrigues, e o governador Ronaldo Caiado (União), que apoia Mabel.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV