14 de outubro de 2024
O Ministério de Minas e Energia vai decidir na terça-feira (15) se o horário de verão será adotado no Brasil ainda este ano. Para tratar do tema, o ministro Alexandre Silveira se reunirá com a equipe técnica na sede do ministério, em Brasília.
Devido à urgência da decisão, Silveira antecipou seu retorno ao trabalho, encurtando em uma semana seu período de férias e voltando já na segunda-feira (14). “O ponto central é que, se houver risco para o sistema energético, o foco será implementar o horário de verão”, afirmou o ministro na sexta-feira (11).
Silveira também ponderou que, caso não haja ameaça ao fornecimento de energia, a decisão será tomada com base em uma análise de custo-benefício. “Se não houver risco energético, vou decidir com calma, serenidade e coragem, sempre pensando no melhor para o Brasil. Isso nem sempre significa economizar meio ou um por cento na conta de luz. É preciso avaliar o impacto em outros setores. Tudo deve ser equilibrado. Felizmente, o diálogo voltou a ser parte da política, o que nos permite avaliar com profundidade e clareza qual o melhor caminho a seguir”, concluiu o ministro.
Compartilhar Notícia