14 de outubro de 2024
O tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, revelou em uma entrevista neste sábado (12) que pretende se retirar definitivamente dos ringues. Após vencer o argentino Jorge “El Chino” Miranda, que tem oito anos a menos, Popó admitiu que já não tem o mesmo fôlego de antigamente.
“Queríamos enfrentar um adversário, lutei, trocamos golpes, e consegui aguentar. Completei 49 anos há três semanas, já não tenho 29, muito menos 19. Fiz essa luta porque ainda tenho experiência, mas em termos de resistência, já não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito exigente. Não vou estar aqui para sempre. (…) Se for para fazer esse tipo de luta, não luto mais. Esta foi minha despedida das lutas oficiais”, declarou o pugilista ao SporTV.
Popó já havia anunciado sua aposentadoria em 2007, mas voltou aos ringues em 2012 e 2015, além de participar de lutas de exibição nos últimos três anos. Apesar do anúncio deste sábado, ele ainda não descarta totalmente novos desafios contra celebridades, embora admita que esses também estão próximos do fim. Seu último possível adversário é o influenciador digital e coach Pablo Marçal, que o desafiou nas redes sociais no início do ano, mas não compareceu ao evento realizado no Ginásio do Canindé.
“Se eu fizer mais uma luta, será contra Pablo Marçal, que me desafiou. Podemos fazer um bom combate, mas depende dele. Se isso acontecer, será minha última luta, e depois disso, me aposentarei do boxe para ajudar a promover o Fight Music Show”, concluiu Popó.
Compartilhar Notícia