15 de outubro de 2024
O atacante francês Kylian Mbappé está sendo investigado pelo Ministério Público da Suécia após uma acusação de estupro durante sua visita à capital sueca na semana passada.
De acordo com os jornais suecos Aftonbladet e Expressen, uma mulher registrou uma queixa no último sábado (12), alegando ter sido abusada sexualmente no dia 10 de outubro, no hotel onde Mbappé estava hospedado com amigos. A mulher teria apresentado como provas uma calcinha e uma calça.
O Ministério Público sueco classificou Mbappé como um “suspeito razoável”, o que representa o menor nível de suspeita no sistema legal do país.
Em resposta às acusações, Mbappé utilizou suas redes sociais para negar categoricamente os fatos, chamando a situação de “fake news”. O jogador, que ficou de fora da convocação da Seleção Francesa devido a uma lesão, foi visto em bares e boates de Estocolmo.
“FAKE NEWS!!!! Já se tornou previsível, ouvir e assistir como se fosse por acaso”, publicou Mbappé em seu perfil no X (antigo Twitter).
Os representantes de Mbappé, em comunicado à Agência France Press, afirmaram que as acusações não passam de um “boato calunioso”. Na nota oficial, disseram:
“Mais um boato calunioso começa a ganhar força nas redes após sua publicação pela mídia sueca Aftonbladet. Essas acusações são completamente falsas e irresponsáveis. A disseminação delas é inaceitável. Para interromper essa destruição metódica da imagem de Kylian Mbappé, serão tomadas todas as medidas legais necessárias para restabelecer a verdade e processar qualquer pessoa ou meio de comunicação envolvido nesse assédio moral e difamação recorrente contra o jogador.”
Compartilhar Notícia