Imagem da notícias

PF prende hacker suspeito de invadir sistemas da PF e de outras organizações - LFTV

A Polícia Federal desencadeou, nesta quarta-feira (16), a operação Data Breach, com o objetivo de investigar ataques a sistemas da própria Polícia Federal e de outras organizações internacionais.

Na cidade de Belo Horizonte/MG, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva contra um suspeito, acusado de ser responsável pela venda de dados da Polícia Federal, ocorrida em 22 de maio de 2020 e 22 de fevereiro de 2022.

O investigado promovia a si mesmo como autor de diversas invasões cibernéticas em vários países. Ele alegava em sites na internet ser o responsável pela divulgação de informações confidenciais de 80 mil membros da InfraGard, uma parceria entre o FBI e empresas de infraestrutura crítica dos EUA.

O hacker é conhecido por vazar grandes bases de dados de informações pessoais, incluindo as de empresas como Airbus e a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

Ele responderá por invasão de dispositivo informático, crime agravado pela obtenção de informações e pelo comércio dos dados obtidos.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV