23 de outubro de 2024
Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em Salvador e reduzir os crimes violentos letais intencionais, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) iniciou, nesta terça-feira (22), a Operação Hórus.
A ação conta com o reforço de 120 policiais e cerca de 40 viaturas, sendo composta por PMs vindos do interior do estado para aumentar o efetivo na capital. Esses policiais atuarão em esquema de escala e por tempo indeterminado, focados na repressão qualificada a facções criminosas.
“Estamos mobilizando tropas para aumentar o policiamento ostensivo em todas as grandes áreas da capital. Eles estarão integrados às operações e atuarão com base nas informações fornecidas pela nossa inteligência. Nosso objetivo é trazer maior visibilidade policial nas ruas e garantir ainda mais segurança para a população”, afirmou o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho.
O aumento do efetivo busca ampliar a presença policial em pontos estratégicos da cidade, com ações como incursões e bloqueios, focadas na prevenção de crimes contra a vida, patrimônio e no combate ao tráfico de drogas.
“Precisamos entender a segurança de maneira ampla, por isso estamos cada vez mais integrados com as forças de segurança estaduais, federais e outras secretarias. Estamos preparados para enfrentar o crime, como já temos feito”, destacou o secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner.
A Operação Hórus será realizada nas áreas mais afetadas pela criminalidade, garantindo o uso estratégico e eficaz dos recursos operacionais, com o objetivo de preservar a ordem pública e aumentar a sensação de segurança na cidade.
Compartilhar Notícia